L. K. Ratschiller |
"Não sei como saí disso que se chamar de uma crise, como se diria crise de nervos ou crise de moleza, de degradação, como seria um sono fingido. A solidão também era isso. Um tipo de escrita. E ler era escrever.
Alguns escritores são apavorados. Têm medo de escrever. O que contou no meu caso foi talvez eu nunca ter tido medo desse medo."
(Marguerite Duras in: Escrever. Ed. Rocco, p. 21-22)
Eu tinha medo de mostrar o que eu escrevia... Com a maturidade consegui driblar o medo, mas confesso que as pernas ainda tremem... bjs
ResponderExcluirbárbaro!
ResponderExcluirpara escrever a pessoa tem que raciocinar em começo meio e fim... isso falta em 90% das pessoas dai o medo... se perder nos proprios pensamentos.
ResponderExcluirAbçs
Medo é essencial na nossa vida ,pois sem ela o ser humano não teria graça de superar os obstáculos da vida, o medo nasceu pra ser superado e não pra ser contido.
ResponderExcluirAgora sobre o post, na minha opinião, o medo exagerado de escrever e mostrar é uma privação da manifestação dos pensamentos do ser. Amiga,não adianta só escrever nos pensamentos se tem medo de colocar na tabula rasa a demonstração escrita do ato de pensar,pois o a arte de escrever é também mostrar como o seu pensamento se arquiteta gramaticamente diante das coisas subjetivas o objetivas da vida.
Eu só adio a escrita.
ResponderExcluirMas... Cedo ou tarde, o conteúdo vem a tona.
E o medo, a gte dribla, no jogo das palavras.
bjo, Vanessa!
=)
Adoro seus posts!
ResponderExcluirTinha um tempo que eu tinha medo de escrever, pois tinha medo era de sentir!
Afinal escrevemos o que sentimos!
Bjs
RITA