Oi Vanessa! Ah, esta frase me fez abstrair tanto! rs.. penso em como podemos relacionar as expressões escritas com a fala. Lacan diz que a fala/ linguagem é alienada pois encontramos nela apenas o Je e não o Moi, há signficantes que a interpelam e podem ser significados. (me corrija depois). Acho interessante pensar se as produções escritas são um pouco simétricas a isso!
Ah, que confuso! haha Beijos, bom final de domingo!
É, Renato... A Fala é o Falo, rss. Lembre-se que o sujeito do inconsciente se manifesta nos atos falhos, esquecimentos, lapsos, sonhos. Não é o mesmo que apenas escrever, como disse a dona aí de cima, rs. Beijo!
Vem cá Luísa, me dá tua mão - um blog sobre literatura, psicanálise, cinema e o que mais dê sentido aos sentidos.Ou ainda: meus sublinhados e tudo aquilo que me toca.
Leitora voraz. Jornalista - especializada em Moda e Comunicação - e psicanalista - ou seja, especialista em ilusões perdidas. Mestra em psicanálise e literatura.
Blogueira para matar a saudade - do meu estar-dentro-de-mim.
http://lattes.cnpq.br/1118656974931168
Oi Vanessa!
ResponderExcluirAh, esta frase me fez abstrair tanto! rs.. penso em como podemos relacionar as expressões escritas com a fala. Lacan diz que a fala/ linguagem é alienada pois encontramos nela apenas o Je e não o Moi, há signficantes que a interpelam e podem ser significados. (me corrija depois).
Acho interessante pensar se as produções escritas são um pouco simétricas a isso!
Ah, que confuso! haha
Beijos, bom final de domingo!
É, Renato...
ResponderExcluirA Fala é o Falo, rss.
Lembre-se que o sujeito do inconsciente se manifesta nos atos falhos, esquecimentos, lapsos, sonhos.
Não é o mesmo que apenas escrever, como disse a dona aí de cima, rs.
Beijo!