terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sofrer quando a ração recebida é menor do que a ração dada


"Não há decepções nascidas de ilusões desproporcionadas. Não há ilusões. Nem sombra dessa maçada incomensurável que se chama de análise da relação. Não existe a contabilidade do dever e do haver em que as mulheres são educadas. Dar para receber. Dar racionadamente. Sofrer quando a ração recebida é menor do que a ração dada. Que vida triste, a dessa metade da humanidade educada assim".

(Os íntimos, Inês Pedrosa, Ed. Alfaguara, p. 19)

7 comentários:

  1. ah Van, obrigada por preencher o Reino com seu carinho :)

    gosto demais quando aparece!!

    ainda não li este livro... tenho algo anotado (será este?). vou buscar depois.

    colocarei na minha mais-que-grande-lista. rs... ando tão cheia de coisa para ler.

    tive que deixar muitas coisas de lado. sempre assim, não é?!


    ahhh, que bom que gostou do layout. pensei em trocar pois achei que este ficou mais vivo :)

    uma amiga me disse que aquelas folhas lembravam a folha da maconha, hahahahahah... fiquei na paranoia :P


    beijo mais que grande.

    ResponderExcluir
  2. eu sempre me dei mal porque sou intensa e tensa... sou sincera e nunca meço o que faço ou falo... e ninguém nunca entendeu isso... porque talvez eu nunca dei ou fiz o que esperavam... e eu que eu não entendia é que eu não sou aquariana pra qualquer um... e ninguém deveria ser... ninguém deveria ser medida, dar medida pra ninguém.

    ResponderExcluir
  3. ... Apenas vim pegar na mão da Luísa...

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a mensagem do post me tocou fundo...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Diretamente proporcional, inversamente proporcional...o produto é sempre alguém sofrendo.

    ResponderExcluir
  6. oi....forte demais este texto....pq muitas de nós ainda vivemos assim...

    bjos querida!


    Zil

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now