sexta-feira, 21 de novembro de 2014

...

Tuas crises de ciúme te tornam violenta. Dá para ver pelo relatório.

Se o cara é meu é meu, doutora. De mais ninguém.

E vale a pena ser presa por isso? Todos soltos namorando, inclusive o teu namorado, e você aqui. E o ciúme resolve alguma coisa? O teu parceiro vai deixar de namorar outras por conta das tuas crises?

Pois é, não sei. Até o padre me disse que é bobagem, que é melhor deixar rolar. Se gosta, gosta, se não gosta, não gosta. Agora estou mais tolerante, não faria o que fiz. O ciúme não leva a nada, é verdade.

Trecho de "Ilusão e Mentira" (Ed. Batel) de Godofredo de Oliveira Neto.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Brodi também já era exagero. Os anglicismos em si me irritam, e assim então, aportuguesados! Não, já era demais, pensei. Eu estava enlouquecendo? Quis ir embora, mas algo me retinha. E formulei o que deveria ser a última pergunta. Torci para que ele não conseguisse responder e, assim, tudo terminaria ali mesmo. Fora apenas um sonho.

- Mas você não acha que a tua dona te consigna a uma vida sem brilho?

- Que dona? Aquela senhora que está dormindo ali, e antes, o marido dela, o seu Zeca Pires, é minha faxineira. Vês o milho e a água na vasilha?

Trecho de “Ilusão e Mentira” (Ed. Batel) de Godofredo de Oliveira Neto.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

me dê motivos

A senhora está pensando o quê! O amor vem ou porque o cara é lindo pra caramba, parecido com um ator de novela, ou porque lembra o pai, ou porque tem grana, ou porque faz pensar no primeiro namoradinho, ou porque tem poder, ou porque é político e dá emprego pra família da gente e por aí afora. Sempre tem uma razão. Não vem assim do nada não, assim do nada só nos romances que a professora lia para a gente na Escola José de Alencar. Sem essa de ficar como uma flor no meio do mato esperando algum gato colher a gente. Pode esperar sentada que isso não existe. Não tem príncipe não, doutora.

Trecho de “Ilusão e Mentira” (Ed. Batel), de Godofredo de Oliveira Neto.

www.vemcaluisa.blogspot.com.br