quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

usos da língua


"- Nada, é que as pessoas dizem coisas, inventam histórias, é por isso que eu gosto de ficar calado.
- Eu sei, Lino. Na escola primária Luiz Delfino tinha dias que você vinha com a língua, outras você esquecia ela em casa e mesmo quando trazia usava pouco.
- É que eu acho que a língua é pra gente dizer coisas necessárias, mas também para assuntar. Aqueles livros que dona Ednéia obrigava a gente a ler era para que os alunos gostassem das histórias e entendessem elas. Inventar histórias ou ouvir o cego Basílio contar coisas passadas é bom como naqueles livros. Agora, a língua não foi feita para inventar ruindade..."

(Godofredo De Oliveira Neto in: Marcelino. Ed. Imago, p. 156)

http://www.facebook.com/vencaluisa
http://www.vemcaluisa.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Adorei o post e o blog!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Haverá língua mais bonita que a nossa?
    :)

    Boas Festas!

    ResponderExcluir

  3. Oláá! Tudo bem com vocÊ?

    Estou seguindo vc!!!

    Sempre muito boas suas postagens!
    Adoro passar por aqui!
    Seu blog é sempre repleto de assuntos interessantes
    que instigam minha curiosidade!
    Parabéns pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo e um ótimo fim de semana!

    se cuide

    ;**

    ResponderExcluir
  4. e a língua que tanto ama, também fere. ok, em 2012 me resolvo para em 2013 surgir com um sorriso no rosto.

    um 2013 cheio de sucesso e alegrias pra vc, querida.

    :)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now